Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Andradas / MG

Você está aqui: Home / Notícias / Aberta oficialmente a 26ª edição da Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas - EXPOFICA


banner Index banner Index banner Index banner Index banner Index
Atualizado


Aberta oficialmente a 26ª edição da Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas - EXPOFICA

Cerimônia realizada nesta quinta-feira (13) reuniu autoridades e expositores no Pavilhão do Vinho
Fraga discursa durante abertura da Expofica. “Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades”, destacou (Foto: Portal da Cidade)

Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu no Pavilhão do Vinho a abertura oficial da 26ª edição da Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas - Expofica. O evento reuniu autoridades e expositores.

Pelo número de edições é fácil constatar que a Expofica já é uma tradição na cidade, criada para ser “vitrine” de Andradas. O objetivo é apresentar ao público do país aquilo que o município tem de melhor no que se refere ao comércio, indústria e serviços locais.

Organizado pela Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas - Acira, em parceria com o Clube de Diretores Lojistas - CDL, nesta edição o evento conta com 53 expositores dos mais variados ramos. “Sabemos da importância da Expofica não só no sentido de alcançarmos boas vendas, mas principalmente para mostrarmos de uma forma harmoniosa os principais produtos produzidos em nosso município. ‘Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, e não pela solução de problemas’”, disse a presidente da Acira Rosana Sibila Fraga de Souza, citando Peter Drucker, considerado o “pai” da administração empresarial moderna.

Mas a feira não existe somente para expor os produtos da terra e no local também foi montado um auditório de palestras. Ao longo dos dias profissionais capacitados de empresas como o Sebrae, BDMG, Fecomércios e Sesc/Senac ministrarão palestras abrangendo as mais variadas áreas de atuação das empresas expositoras. Além disso, o local conta com praça de alimentação e espaço kids para as crianças.

A Expofica conta com patrocínio da Codemig e apoio da FCDL Minas, Federaminas, Circuito Turístico Caminhos Gerais e Prefeitura Municipal de Andradas. Durante o discurso feito na abertura, o prefeito Rodrigo Lopes enalteceu o empresariado local por gerar um grande número de empregos. “O empresário é o grande gerador de riqueza no município e ao mesmo tempo aquele que distribui isso através da geração de emprego, da geração de renda dentro de uma sociedade. Vai existir desemprego enquanto o empresário for tratado como vilão da sociedade, como aquele que parece que explora o pobre ao invés de ser reconhecido como aquele que gera emprego, aquele que dá possibilidade de construir riqueza”.

De acordo com a Acira a expectativa é de que mais de vinte e cinco mil visitantes compareçam ao Pavilhão do Vinho durante os dez dias do evento, que tem suas portas abertas oficialmente ao público na tarde desta sexta-feira (14). Os expositores, que compareceram em grande número na solenidade de abertura, disseram estar otimistas com a participação na feira, que para eles cumpre seus objetivos. “Ficamos seis anos sem participar e agora voltamos. Como o país está voltando ao normal de novo a gente investiu para participar. Sinto no dia a dia que o país está retomando”, destacou o empresário Acácio Rangel Filho, proprietário da Decorart. “Eu acho que é uma oportunidade para os andradenses conhecerem os produtos que são feitos em nossa cidade, e os visitantes estarem vindo. Estou vendo já nesta noite de abertura grande número de pessoas de outras cidades. Este é o segundo ano que expomos e pretendemos cada vez mais expandir nossa área de atuação”, realçou a empresária Mariana Magalhães Lima, responsável pelo stand da JL Empreendimentos.

Ainda durante a solenidade de abertura, duas homenagens foram feitas a pessoas que se destacaram em Andradas. Primeiro, ao empresário Antônio Trevisan (o “Toninho do Barão”), reconhecido por fabricar casacos e outros acessórios de couro usados por pessoas de todo o país. E depois outra homenagem foi prestada ao olivicultor Mario Borriello, que produz em Andradas um dos melhores azeites de oliva do mundo, reconhecido internacionalmente em festivais gastronômicos realizados na Espanha e também na Itália. Nesta semana o deputado federal Eros Biondini conseguiu aprovar em Brasília uma moção honrosa ao azeite andradense e um de seus assessores entregou diretamente ao produtor um diploma de honra ao mérito.

A corte do Vinho, formada pela rainha Karen Teixeira e pelas princesas Larissa Diogo e Bárbara Basso, também compareceu a abertura da Expofica, bem como o Cônego Simão Cirineu, pároco da Paróquia de São Sebastião, que abençoou os expositores. Dentre as autoridades presentes destacaram-se o deputado estadual Dalmo Ribeiro, o presidente da Câmara Guto Liparini, o diretor da Gasmig Danilo Campos, o superintendente da FOPEMIMPE Fernando Avelar, o vice-presidente para assuntos da Região do Sul de Minas da FCDL Nilson Andrade, vice-presidente da Acira/CDL Júlio Manzoli, Vitinho Luciano representando a deputada estadual Geisa Teixeira e o gerente regional do Sebrae Juliano Cornélio, entre outras.



Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

Deixe seu comentário

Você está em Andradas / MG
Portal Andradas
Unidade Andradas, MG


RR Serviços de Informação na Internet Ltda. - ME - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®