Portal da Cidade Andradas

#Compartilhe com seus amigos

Boaz Petiscaria

Rua João Teodoro de Oliveira, 61, Espaço B
Vila Leite - 37795-000 - Andradas/MG

(35) 99955-4017 (WhatsApp/Vivo)

Ao ligar, diga que viu no Portal da Cidade Andradas.

Redes sociais
Fale agora no WhatsApp

Formas de Pagamento:

Sobre a empresa

Horário de atendimento: de quarta a domingo a partir das 17h.

Quem foi Boaz?

Boaz foi o marido de Rute e o bisavô do rei Davi. Ele era um homem rico e generoso, que salvou Rute e Noemi da miséria. Boaz teve muitos descendentes famosos, incluindo o próprio Jesus. 

Boaz viveu no tempo depois da conquista de Canaã, quando ainda não havia rei sobre Israel. Ele era da tribo de Judá e morava em Belém, onde tinha um campo e vários trabalhadores a seu serviço (Rute 2:1) .

O casamento de Boaz e Rute

Chegando o fim da época da colheita, Boaz foi dormir no campo, perto dos grãos colhidos que estava limpando. A meio da noite, ele acordou e se assustou. Uma mulher estava deitada a seus pés! Era Rute, que o pediu em casamento (Rute 3:8-9).

Segundo o costume da época, se um homem morresse sem deixar filhos, seu parente mais próximo deveria casar com sua esposa para lhe dar filhos e continuar o nome do falecido. Como Boaz era parente de Elimeleque e seus filhos, ele poderia assumir a responsabilidade de casar com Rute e cuidar de sua família.

Boaz ficou ainda mais impressionado com Rute, porque ela escolheu continuar o nome da família de Noemi, em vez de procurar um marido mais jovem. Boaz provavelmente já não era novo nem tão atraente, mas Rute valorizou sua bondade. Vendo a boa natureza de Rute, Boaz resolveu garantir sua segurança (Rute 3:10-11).

No dia seguinte, Boaz enviou Rute para casa com muita comida e a promessa que iria ajudá-la. Depois, ele foi falar com outro parente seu, que era mais próximo de Elimeleque e que tinha prioridade na responsabilidade de casar com Rute.

Quando descobriu que tinha de casar com Rute, se quisesse comprar a propriedade de Noemi, o outro parente abdicou de seu direito, porque não queria pôr a herança de sua família em perigo. Assim, Boaz recebeu a responsabilidade de cuidar de Rute (Rute 4:5-6). Ele casou com ela e tiveram um filho, que chamaram de Obede. Obede foi o pai de Jessé, que foi o pai do futuro rei Davi.

Boaz provou ser um bom homem, que valorizava a lealdade e a bondade, não se deixando cegar pelo preconceito. Ele era rico, mas não era avarento e estava pronto para repartir o que tinha com quem precisava. Por causa disso, ele foi abençoado com uma boa esposa e um filho querido!

Novidade

Faça seu pedido através do app Delivery Much, disponível para iphone em APP StoreANDROID em Google play.