Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Andradas inicia estudos para implantação de escola gastronômica em parceria com o Senac

Projeto prevê estrutura voltada à qualificação profissional, turismo e valorização da produção regional

Publicado em 28/05/2026 às 11:00
Atualizado em

Proposta avalia a instalação de cozinhas pedagógicas (Foto: Divulgação)

Andradas recebeu nesta semana representantes técnicos do Senac Minas para dar início aos estudos sobre a possível implantação de um projeto gastronômico no município.

A iniciativa começou após conversas entre a administração municipal, o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, e o chef de cozinha Edson Puiati, que destacaram o potencial da cidade para receber uma escola voltada à gastronomia, turismo e capacitação profissional.

Participaram da visita o especialista em gastronomia do Senac Minas, Ronie Peterson Costa, o arquiteto Ivanil Costa e o engenheiro Luiz Fernando. A equipe esteve acompanhada da secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Brando Faion, além de representantes da empresa responsável pela obra.

Nesta fase inicial, o projeto passa por estudos técnicos e definição do layout do espaço. A proposta avalia a instalação de cozinhas pedagógicas destinadas a cursos de panificação, confeitaria e gastronomia, além de ambientes voltados à experiência sensorial com vinhos e azeites, setores ligados à identidade de Andradas.

Segundo a administração municipal, a criação da escola gastronômica poderá fortalecer o turismo local, ampliar oportunidades de qualificação profissional e incentivar o desenvolvimento econômico ligado à produção regional.

Conforme a administração municipal, a expectativa é de que a parceria contribua para impulsionar novos negócios e ampliar a divulgação das potencialidades do município.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp