GOLPE NO CRIME
Homem é preso após barracão com produtos vencidos e suspeita de fraude ser encontrado
Polícia Civil apreendeu suplementos alimentares e leite em pó com datas de validade adulteradas
Publicado em
25/06/2026 às 10:00
Atualizado em
Um homem foi preso após a Polícia Civil encontrar um barracão utilizado para a reembalagem irregular de suplementos alimentares e leite em pó vencidos em São João da Boa Vista após denúncias sobre possíveis irregularidades no local.
Segundo as investigações, os produtos que já estavam fora do prazo de validade eram retirados das embalagens originais, colocados em novas embalagens e recebiam rótulos com datas alteradas. Durante a operação, equipes da Delegacia de Investigações Gerais localizaram uma estrutura preparada para a realização do procedimento.
Os policiais identificaram sinais de irregularidade ainda na parte externa do imóvel, onde havia uma caçamba com diversas embalagens vazias de suplementos alimentares. Dentro do barracão, foram encontrados paletes com mercadorias, materiais de embalagem, rolos de etiquetas que seriam falsificadas guardados em um armário e um aparelho celular.
Além do responsável pelo estabelecimento, seis funcionários prestaram depoimento. À polícia, eles disseram que apenas realizavam as atividades determinadas e que não tinham conhecimento de uma possível prática ilegal.
A investigação segue para esclarecer como os produtos vencidos eram obtidos e qual seria o destino das mercadorias após a alteração das informações de validade. O celular apreendido será analisado pela perícia para auxiliar no andamento do caso.
A Polícia Científica realizou exames no imóvel, que também foi interditado e lacrado pela Vigilância Sanitária.
O suspeito passou por audiência de custódia na quarta-feira, 24 de junho, quando a Justiça decidiu pela conversão da prisão para preventiva.
De acordo com seus advogados, os produtos seriam destinados à fabricação de subprodutos de origem animal. A defesa também declarou que os fatos ainda estão sob investigação e que os esclarecimentos serão apresentados durante o processo judicial.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Operação policial cumpre mandados em Andradas e Santa Rita de Caldas
26/06/2026 às 14:15
Motociclista fica ferido em acidente de trânsito em Andradas
26/06/2026 às 13:30
Polícia Militar apreende entorpecentes e materiais usados no tráfico durante operação
26/06/2026 às 11:00
Colisão em estrada na zona rural de Andradas deixa duas pessoas feridas
25/06/2026 às 13:15
PM inicia operação para combater uso de cerol e linhas cortantes em Andradas e toda MG
24/06/2026 às 14:15
Corpo de Bombeiros resgata coruja presa em linha com cerol no telhado de residência
24/06/2026 às 11:00