Portal da Cidade Andradas

REGIONAL

Começa hoje em Poços de Caldas a 5ª edição do Encontro de Turismo Rural

Andradas é uma das cidades que integram o evento que destaca a cultura do campo

Publicado em 12/09/2025 às 16:30

Evento acontece até o dia 14 de setembro (Foto: Divulgação)

Tem início nesta sexta, 12, e vai até o dia 14 de setembro a 5ª edição do Encontro de Turismo Rural, que acontece no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas.

Andradas é uma das cidades que integram o evento, considerado uma das principais celebrações da cultura do campo e da gastronomia típica mineira no Sul de Minas, e promete reunir grande público.

A Praça de Alimentação é um dos grandes atrativos do evento, com pratos que exaltam a culinária regional. Outro destaque é o espaço Cozinha Show, onde renomados chefs irão preparar pratos típicos ao vivo, entre eles: “Canjiroto”, “Arroz com suã”, “Frango com quiabo e angu”, “Quiche de marolo com queijo canastra”, “Bala de coco” e o “Virado de frango”, patrimônio cultural de Andradas.

Além da boa comida, a programação inclui uma área kids, com mini animais e brinquedos, proporcionando diversão e aprendizado às crianças.

A Praça de Exposição reunirá produtores e artesãos da região, com produtos da agricultura familiar, artesanato local, alimentos e bebidas artesanais, incentivando o empreendedorismo rural e valorizando os saberes do campo.

Com entrada gratuita, há ainda uma programação artística e cultural com apresentações diárias:

Sexta-feira (12)

  • 19h: João Guilherme
  • 21h: Thayla Franchelle

Sábado (13)

  • 16h: Catira Dança para Criança
  • 17h: João Carlos & Carlos Leite
  • 19h: The Bartos
  • 21h: Vanessa Costa

Domingo (14)

  • 10h: Santa Missa em Ação de Graças aos Trabalhadores Rurais – Pe. Reginaldo
  • 13h: Folia de Reis Bons Caminhos
  • 15h: Teatro “O Filho Pródigo”
  • 17h30: Pedro Ronchini
  • 19h30: Jéssica Mendes

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp