Portal da Cidade Andradas

PARA SABER MAIS

Andradas recebe oficina de Agroecologia promovia pela Emater

Objetivo é incentivar a busca de alternativas sustentáveis para a produção agrícola

Publicado em 08/04/2022 às 17:30
Atualizado em

Evento foi realizado no bairro do Macuco (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O uso excessivo de agrotóxicos e fertilizantes na produção agrícola tem se tornado uma preocupação mundial. Diante desse cenário, a Emater realizou nesta semana em Andradas uma oficina sobre Agroecologia voltada aos produtores familiares do município.

Com o objetivo de buscar alternativas sustentáveis a prática agrícola, a oficina reuniu produtores familiares que comercializam seus produtos pelo PNAE ou feira livre.

O evento foi realizado no bairro do Macuco, zona rural da cidade. Durante a oficina, ministrada pelo Coordenador Técnico Estadual em Agroecologia da Emater, Fernando Tinoco, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de uso do pó de rocha e de bioinsumos na fertilização de lavouras. Estes insumos alternativos representam menor risco para a saúde humana e o meio ambiente, como também são excelentes opções na redução dos custos da produção.

“Incentivar a adoção de práticas sustentáveis na produção agrícola é também uma forma de desenvolvimento, além da proteção ao meio ambiente”, explica Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário