Portal da Cidade Andradas

PARA CRESCER

Andradas tem programa que visa fortalecer a cafeicultura do município

Encontros promovidos pela Secretaria de Agricultura levam informações aos produtores

Publicado em 14/03/2022 às 11:00
Atualizado em

Encontros aconteceram na Serra dos Lima, Gabirobal e Contendas (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas colocou em prática um projeto para fortalecer a cafeicultura do município. Em uma série de encontros promovidos pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, produtores recebem informações importantes para o cultivo do café.

Na última semana, a administração municipal promoveu vários encontros - principalmente na Serra dos Lima, Gabirobal e Contendas - entre produtores de café e especialistas, como consultores, técnico da Emater, Q-grader, entre outros, a fim de expandir as informações sobre a cafeicultura e a produção de cafés de qualidade entre os produtores locais.

“Ficamos muito contentes com os resultados desses encontros, uma vez que ficou claro aos presentes a representatividade desse setor da nossa agricultura, que vem produzindo um café de excelente qualidade, levando o nome de Andradas para várias regiões do país e do mundo”, destaca Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário