Portal da Cidade Andradas

BOM PARA ANDRADAS

Criação do Polo de Vitivinicultura no Sul de Minas recebe sinal verde na CCJ

Região Sul é grande fabricante de vinhos e teria atividade incentivada por polo estadual específico

Publicado em 17/11/2020 às 22:30
Atualizado em

Andradas seria beneficiada pela aprovação do projeto (Foto: Portal da Cidade)

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou parecer pela juridicidade do Projeto de Lei 2.232/20, que tem o propósito de instituir o polo de incentivo à vitivinicultura na região Sul de Minas.

O projeto busca dar maior efetividade ao polo instituído e define que as ações governamentais relacionadas à sua implementação contarão com a participação de representantes dos produtores e das entidades públicas e privadas ligadas à produção, à comercialização, ao armazenamento, à industrialização e ao consumo de vinho.

Além disso, a ideia é incentivar a pesquisa e a elaboração de dados estatísticos relativos ao polo vitivinicultor do Sul de Minas, incluindo o número de associações, cooperativas e produtores individuais atendidos.

A matéria segue agora para análise da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG.

Andradas

A criação do polo de incentivo à vitivinicultura beneficiaria diretamente Andradas, já que a cidade está entre os principais produtores da região. Atualmente são oito vinícolas ativas na cidade: Basso, Beloto, Bertoli/Nau Sem Rumo, Campino/Casa Geraldo, Muterle, Marcon, Stella Valentino e Villa Mosconi.

Fonte:

Deixe seu comentário