Portal da Cidade Andradas

EM DESTAQUE

Epamig apresenta mercado de vinhos mineiros a empresários internacionais

Apresentação em formato virtual será realizada durante a Semana Portuguesa 2021

Publicado em 19/08/2021 às 10:00
Atualizado em

Live com possíveis empresários será no dia 25 de agosto (Foto: Portal da Cidade)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai participar da tradicional Festa Portuguesa de 2021 com palestras sobre vinhos mineiros. Neste ano, o evento chega a 10ª edição e será realizado no formato virtual com o nome ‘Semana Portuguesa’ e terá também um destaque aos azeites de Minas.

No total, serão seis dias de programação, entre 23 e 28 de agosto. Interessados em participar das atividades deverão acessar o site e fazer inscrição. Na plataforma digital criada para o evento, o público poderá assistir a palestras sobre as potencialidades de negócios entre Minas Gerais e Portugal, além de participar de conversas online.

Também estarão disponíveis lives gastronômicas com chefs mineiros e portugueses, bem como apresentações culturais com destaque para grupos de danças folclóricas portuguesas, fados, músicas tradicionais e shows com artistas de Portugal e de Minas Gerais.

O vinho é um produto tradicional da culinária e da cultura portuguesa e as bebidas mineiras têm se consolidado no cenário nacional e internacional. Com isso, o evento busca oportunidades de negócios com a apresentação de uma live no dia 25 de agosto, de 10h às 12h30, discutindo os panoramas da vitivinicultura e da olivicultura em Minas.

De acordo com o presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Carlos Alberto Lopes, a ideia de criar um espaço no evento deste ano para tratar a produção de vinhos e azeites mineiros é mostrar para produtores e empresários portugueses as potencialidades do território de Minas.

Durante a live, a pesquisadora da Epamig, Renata Mota, vai abordar o histórico de produção de vinhos finos em Minas Gerais. O mercado deu um salto no estado após o emprego da dupla poda, tecnologia adaptada pela Epamig no início dos anos 2000. Renata ainda vai falar sobre as principais regiões produtoras de vinhos em Minas e as oportunidades para investimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário