Portal da Cidade Andradas

VITIVINICULTURA

Epamig promove debate sobre a elaboração de vinhos brancos e rosés

Webinário tem inscrições gratuitas acontece nessa quarta-feira

Publicado em 23/11/2020 às 00:00
Atualizado em

Webinário sobre de vinhos brancos e rosés acontece às 16h (Foto: Epamig)

Vinificação em brancos e rosés é o tema do webinário sobre vitivinicultura, que a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza nessa segunda-feira, 23 de novembro. As inscrições antecipadas podem ser feitas pela internet. 

A palestrante será a enóloga Isabela Peregrino, responsável técnica pelos vinhos da marca própria Epamig e pelos vinhos encubados e processados na Vinícola Experimental da Empresa em Caldas.

Dentre os vinhos elaborados com manejo pela tecnologia de dupla poda da videira, difundida pela Epamig, os brancos, produzidos com uvas Sauvignon Blanc, estão entre os que mais se destacaram pela qualidade.

“É um vinho que podemos deixar tanto bem ácido, mais leve e mais fresco, quanto com uma característica de maturação maior, mais estruturado, com aromas mais carregados. Isso depende de quando a gente colhe a uva. Se você colher a uva um pouco mais cedo, o vinho vai ter uma característica mais leve, puxando para o vegetal. Já se a colheita for tardia o vinho terá uma característica de fruta tropical e vai ser mais alcoólico”, explica Isabela.

O vinho rosé apresenta tonalidades que podem variar do alaranjado ao púrpura, dependendo do tipo de uva e da fermentação.

O webinário sobre a elaboração de vinhos brancos e rosés acontece às 16h. As inscrições gratuitas devem ser feitas através deste link.

Fonte:

Deixe seu comentário