Portal da Cidade Andradas

PARA SABER MAIS

Epamig realiza Dia de Campo virtual sobre dupla poda e vinhos de inverno

Evento online e gratuito vai ocorrer na próxima sexta-feira através do YouTube

Publicado em 16/08/2021 às 15:30
Atualizado em

Dia de Campo virtual acontece das 8h às 12h (Foto: Divulgação)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realiza na sexta-feira, 20 de agosto, de 8h às 12h, mais um Dia de Campo virtual sobre vitivinicultura. Os temas da vez são a dupla poda e a colheita de inverno. O evento, online e gratuito, será transmitido ao vivo pelo canal da EPAMIG no YouTube.

A abertura do Dia de Campo virtual será realizada às 8h pela coordenadora do Programa de Pesquisa em Vitivinicultura da EPAMIG, Renata Mota, e pelo enólogo da empresa, Lucas Amaral. Em seguida, às 8h30, a pesquisadora da EPAMIG, Cláudia Rita de Souza, vai conduzir uma discussão sobre porta-enxertos para produção de vinhos de colheita de inverno.

Programação:


Minas Gerais conta com 25 produtores de vinho de inverno (são 100 em todo o Brasil), o que gera de 300 a 500 empregos diretos durante o ciclo de trabalho. A produção estimada, com toda a área plantada em produção, é de 4 mil toneladas de uva e 2,4 milhões de litros de vinho. Houve 20% de aumento da área no último ano e a estimativa é a de que o mercado movimente R$ 120 milhões anuais.

O uso de porta-enxertos oferece diversas vantagens aos produtores, como proteção de pragas e doenças, formação mais rápida das plantas e produção mais acelerada, entre dois e três anos, isso em comparação com plantios feitos a partir de mudas de sementes.

Fonte:

Deixe seu comentário