Portal da Cidade Andradas

VITIVINICULTURA

EPAMIG realiza evento online sobre produção de espumantes e vinhos de inverno

Interessados em participar de forma gratuita não necessitam realizar inscrição antecipada

Publicado em 06/04/2021 às 01:00
Atualizado em

Evento acontece na próxima sexta-feira, às 15h (Foto: Epamig)

A EPAMIG realiza na próxima sexta-feira, 9 de abril, às 15h, um webinário sobre produção de vinhos. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Canal Oficial da Empresa no YouTube, vai destacar os temas “Produção de vinho espumantes na Serra da Mantiqueira” e “Vinhos de colheita de Inverno”.

A enóloga Isabela Peregrino, será uma das palestrantes a vai tratar dos espumantes durante o vento. "Nós abordamos temas como implantação do vinhedo, manejo, controle de doenças, vinificação e como elaborar um vinho espumante”, detalha.

A apresentação sobre vinhos de inverno será feita pela pesquisadora Claudia Souza. “A gente procurou abranger todo o ciclo produtivo nesse Informe, reunindo informações técnicas relevantes, obtidas nas pesquisas com o manejo da dupla poda", conta.

O evento contará ainda com dois convidados, o professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul/ Campus Bento Gonçalves, Marcus André Kurtz Almança, abordará o tema “Controle de pragas e doenças em vinhedos”. Já o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Jorge Tonietto, falará sobre o “Potencial para a construção de Indicações Geográficas de vinhos de inverno no Sudeste Brasileiro”.

O debate será conduzido pela coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da EPAMIG, Renata Vieira da Mota, e pelo pesquisador Francisco Câmara. Após as apresentações haverá espaço para as perguntas enviadas pelo público.

Confira a programação:


Para participar não há necessidade de fazer inscrição. Mais informações cecd@epamig.br - (35) 3735-1101.

Fonte:

Deixe seu comentário