Portal da Cidade Andradas

GRATUITO

Evento online da EPAMIG aborda processo de vinificação nessa sexta

Webinário sobre vitivinicultura tem inscrições gratuitas e foco na uva Syrah

Publicado em 12/11/2020 às 01:30
Atualizado em

Evento acontece às 16h e as inscrições podem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realiza nessa sexta-feira, 13 de novembro, um webinário sobre vitivinicultura. O evento vai discutir a “Vinificação em tintos” e tem inscrições gratuitas.

A palestrante será a enóloga Isabela Peregrino, responsável técnica pelos vinhos da marca própria EPAMIG e pelos vinhos encubados e processados na Vinícola Experimental da Empresa em Caldas. A medição será feita pela pesquisadora Renata Vieira da Mota, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da EPAMIG.

A uva Syrah é a variedade tinta que melhor se adaptou à técnica da dupla poda da videira, metodologia, difundida pela EPAMIG, que tem possibilitado a produção de vinhos finos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os vinhos produzidos com esta tecnologia têm conquistado prêmios nacionais e internacionais e se destacado no circuito gastronômico.

A programação integra uma série de webinários iniciada no mês de julho, que tem discutido temas como implantação de vinhedos; sistemas de condução; tratos culturais; controle fitossanitário; e poda. Estão previstas, ainda, discussões sobre vinificação de vinhos brancos, rosé e espumantes. 

O evento terá início às 16h e as inscrições podem ser feitas pelo site da EPAMIG.

Fonte:

Deixe seu comentário