Portal da Cidade Andradas

BOM PARA A REGIÃO

Governo buscará solução para perdas com geada em cafezais do Sul de Minas

Ministra da Agricultura visitou cafezais da região para verificar os prejuízos causados

Publicado em 23/07/2021 às 01:30
Atualizado em

Governos Federal e Estadual vão buscar alternativas para o setor (Foto: Agência Estado)

A forte geada que atingiu o Sul de Minas e outras áreas cafeicultoras do Brasil causou estragos nas lavouras. Diante desse cenário, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta sexta-feira, 23 de julho, que será definida uma solução para os prejuízos causados.

A região registrou a maior geada dos últimos 20 anos e, diante dos efeitos, a ministra afirmou que a solução será definida em conjunto com os governos Federal e de Minas Gerais, cooperativas e prefeitos.

“Solução existe. Contem conosco, pois juntos vamos achar uma maneira para sair desta situação de cafezais praticamente dizimados no estado de Minas Gerais”, afirmou, em transmissão ao vivo do Sindicato Rural de Alfenas.

A ministra pediu para que os produtores forneçam dados detalhados sobre as perdas. “O levantamento que será feito pelas equipes técnicas do estado, pela nossa equipe da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento] será fundamental para se construir uma política para a região. Pedimos para os produtores que eles nos forneçam os dados corretamente, fotografem as suas lavouras neste momento e que todo mundo fique tranquilo porque juntos vamos achar um caminho para sair dessa situação de perdas que a geada nos trouxe”, disse.

Teresa Cristina desembarcou no Aeroporto de Varginha e realizou visitas com o objetivo de verificar a situação dos danos causadas à lavoura de café pelas fortes geadas em Minas Gerais, ocorridas principalmente na madrugada de terça-feira (20). Em seguida, participou da reunião sobre os prejuízos causados a cafeicultores.

Fonte:

Deixe seu comentário