Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Lista das “100 Mulheres Poderosas do Agro” tem produtora de azeites em Andradas

Publicação da Revista Forbes traz Carla Retuci Borriello na 18ª colocação

Publicado em 19/10/2021 às 09:00
Atualizado em

Carla Retuci Borriello, na Revista Forbes (Foto: Forbes)

A Revista Forbes Brasil, especializada em negócios e economia, lançou uma lista com as “100 Mulheres Poderosas do Agro”, que inclui uma produtora de azeites em Andradas: Carla Retuci Borriello.

De acordo com a revista, o objetivo da lista é destacar mundialmente a importância da figura feminina na economia, no social e na política.

Na lista, a Forbes procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo. Por meio delas, o objetivo é homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio – mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.

Veja como a revista apresenta a produtora em Andradas:

“Carla Retuci Borriello é produtora de azeite em Andradas (MG). Faz parte de um movimento de agricultores em busca de produtos que caberiam nas mecas dos azeites, como Itália, Espanha e Grécia. Com a ajuda da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), formou um olival e criou uma marca que leva o seu sobrenome. Hoje são 10 mil plantas, mas o projeto é dobrar. O azeite está em locais como o premiadíssimo paulistano Tuju, um dos poucos restaurantes do país a ostentar duas estrelas no guia francês Michelin.”

Fonte:

Deixe seu comentário