Portal da Cidade Andradas

PRAZO

Produtores de uva e vinho têm até maio para se cadastrarem no novo Sivibe

Setor vive um ano de grande expectativa por conta de estimativas de safra recorde

Publicado em 09/03/2021 às 02:00
Atualizado em

Prazo para cadastro no Sivibe vai até dia 3 de maio (Foto: Portal da Cidade)

Produtores de uva e vinho têm até o dia 3 de maio para se cadastrarem no novo Sistema de Informação de Vinhos e Bebidas (Sivibe). Setor vive um ano de grande expectativa por conta de estimativas de safra recorde.

O novo sistema da Sivibe busca otimizar a fiscalização e o gerenciamento das declarações de viticultores, vitivinicultores e vinicultores. Os produtores devem informar anualmente a área cultivada, a quantidade produzida por variedade, uva destinada ao consumo in natura, quantidade de uva adquirida e vendida durante a safra.

Antes do Sivibe, as informações eram fornecidas pelo sistema da Embrapa Uva e Vinho e valia apenas para os viticultores do Rio Grande do Sul. Agora, o cadastro é obrigatório para todo produtor do território brasileiro, a fim de permitir a comprovação e análise dos dados por parte da fiscalização agropecuária visando o controle da produção vinícola nacional.

Para se cadastrar, o produtor deve acessar o módulo vitícola e informar alguns dados, como CPF ou o CNPJ, nome ou razão social, e-mail, inscrição estadual e endereço com coordenadas geográficas.

Safra 2021

A estimativa para esse ano é que o Brasil tenha a maior colheita dos últimos vinte anos. No total devem ser produzidas 800 mil toneladas, um aumento de 60% em relação ao ano passado.

Fonte:

Deixe seu comentário