Portal da Cidade Andradas

CHEGOU A HORA

Tem início a colheita de uvas nas vinícolas de Andradas

Previsão é de que frutos colhidos na cidade tenham excelente qualidade

Publicado em 06/01/2020 às 21:00
Atualizado em

Andradas possui atualmente 8 vinícolas (Foto: Portal da Cidade)

Teve início nesta semana a colheita das uvas das vinícolas de Andradas. Condições climáticas dos últimos meses animam produtores locais quanto à qualidade dos frutos que serão colhidos nos parreirais locais.

Apesar da redução estimada pelo IBGE na produção de 2019 de 11%, nesse início de 2020 a qualidade das uvas tem sido apontada como um diferencial para a safra, já que os grãos estão com maturação completa após o clima ter sido satisfatório nos últimos meses.

Para 2020 o preço mínimo da uva para a safra foi confirmado a R$ 1,08 o quilo por meio de uma portaria publicada em dezembro no Diário Oficial da União.

Atualmente em Andradas são oito vinícolas ativas: Basso, Beloto, Bertoli/Nau Sem Rumo, Campino/Casa Geraldo, Muterle, Marcon, Stella Valentino e Villa Mosconi.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/37GRopa 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário