Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Vinho produzido com técnica usada em Andradas é homenageado na ALMG

Syrah da EPAMIG recebeu uma menção honrosa por medalha de ouro conquistada no Brazil Wine Challenge

Publicado em 07/07/2021 às 23:00
Atualizado em

Vinho foi feito com uvas produzidas no sistema de dupla poda (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) concedeu votos de congratulação ao vinho Syrah da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), que conquistou medalha de ouro conquistada no Brazil Wine Challenge.

A medalha de ouro foi conquistada em concurso que possui a chancela da Organização Internacional do Vinho e da Vinha e da União Internacional de Enólogos. Diante do bom desempenho, a ALMG reconheceu os avanços das pesquisas em vitivinicultura realizadas pela EPAMIG.

Pioneira em adaptar e aplicar a técnica da dupla poda – utilizada pelas vinícolas de Andradas – a EPAMIG deu início à cadeia de produção de vinhos finos no estado. Hoje, o vinho que leva o nome da empresa e as marcas beneficiadas pela tecnologia são premiados nos principais concursos do mundo.

A 10ª edição Brazil Wine Challenge recebeu 774 amostras enviadas por vinícolas de 16 países diferentes. A avaliação dos vinhos foi feita às cegas, de acordo com normas internacionais, por uma comissão composta por 57 degustadores oriundos de diferentes regiões do Brasil, Bolívia, Chile, França e Itália.

Esta foi a primeira participação da EPAMIG em concursos de qualidade. O vinho premiado foi feito com uvas colhidas em 2018 e engarrafado no segundo semestre de 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário