Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Vinhos produzidos no Sul de Minas são premiados em concurso internacional

Edição 2020 do Decanter World Wine Awards 2020 não teve vinhos andradenses participando do evento

Publicado em 28/09/2020 às 21:00
Atualizado em

Dois vinhos com tecnologia da EPAMIG foram medalha de prata (Foto: Divulgação)

Os vinhos finos de inverno produzidos no Sudeste brasileiro estão ganhando cada vez mais espaço nas exigentes adegas internacionais. Prova disso é que mais uma vez nossa produção regional conquistou medalhas em uma das maiores e mais importantes competições de vinhos do mundo, a Decanter World Wine Awards.

A premiação internacional ocorrida na última semana foi organizada pela revista inglesa Decanter, uma das mais respeitadas publicações sobre vinhos do mundo. Neste ano, a 17ª edição do concurso avaliou 16.518 rótulos.

Entre os premiados do Decanter 2020 estão doze rótulos produzidos em municípios do Sul de Minas e de São Paulo. Desse número, onze foram produzidos a partir da técnica da dupla poda, desenvolvida há cerca de 20 anos, no município de Caldas, no Núcleo Tecnológico de Uva e Vinho da EPAMIG.

Dois vinhos foram premiados com medalhas de prata: Fumé Blanche Sauvignon Blanc, da vinícola Ferreira (92 pontos) e Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc, da vinícola Góes (90 pontos).

Os medalhistas de bronze foram o Espumante Nature, da Carvalho Branco (89 pontos); Vale da Pedra, da Guaspari (88 pontos); Luiz Porto Cabernet Sauvignon, da Luiz Porto Vinhos Finos (88 pontos); Brandina Assemblage, da Villa Santa Maria (88 pontos); Bárbara Eliodora Sauvignon Blanc (87 pontos); Syrah Speciale, da Casa Verrone (87 pontos); Vale da Pedra, da Guaspari (87 pontos); Colheita Especial Viognier, da Casa Verrone (86 pontos); Vista da Serra Syrah, da Guaspari (86 pontos); Eva Syrah, da Maria Maria (86 pontos).


Andradas fora

Diferente de outras premiações ocorridas nos últimos anos, dessa vez Andradas não teve rótulos participando do evento.  

Relembre alguns prêmios conquistados recentemente por vinícolas andradenses:

  1. Vinhos da região são destaque com prêmio em concurso internacional
  2. Vinho andradense conquista prêmio na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil 
  3. Casa Geraldo conquista 11 medalhas em concurso para vinhos nacionais 
  4. Rótulos da Vinícola Villa Mosconi são premiados em prova nacional de vinhos 
  5. Vinho de Andradas ganha prêmio no Top 5 Syrah Wines of Brazil Awards 2019

Fonte:

Deixe seu comentário