Portal da Cidade Andradas

DIVERSÃO

Ação social leva 940 crianças de graça ao cinema do Shopping Poços de Caldas

Escolas Municipais Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari e APAE foram beneficiadas

Publicado em 13/06/2018 às 23:17

(Foto: ACS/Shopping Poços de Caldas)

Nos dias 8, 11 e 13 de junho, cerca de 940 crianças de três escolas públicas de Poços de Caldas tiveram uma tarde diferente e especial. Por meio do projeto ‘Cine Escola’ do Centerplex Cinemas os alunos foram ao cinema de graça.

A ação social teve a parceria do Shopping Poços de Caldas e contemplou as Escolas Municipais Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

As sessões exclusivas, com direito a pipoca e refrigerante, foram para o filme ‘Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim’, animação que traz de volta às telonas as aventuras dos adorados gnomos de jardim Gnomeu e Julieta, que contam com a ajuda de Sherlock Gnomes para desvendar um mistério em Londres.

Para Ione Helena da Costa, professora do 5º ano do Wilson Hedy Molinari, a iniciativa é interessante e relevante uma vez que a aprendizagem deve ir além do muro de uma escola. “Sair da sala de aula e proporcionar esta convivência entre os alunos é muito importante. O conteúdo do filme será trabalhado em produção de texto, desenhos e também por meio de perguntas relacionadas à história da animação.”

Já a diretora da escola, Ana Maria de Carvalho, destacou o viés social do projeto, considerando que alunos nunca tinham ido ao cinema. “O cinema é um espaço cultural e é uma oportunidade única para a nossa escola. Então eu parabenizo o Centerplex Cinemas pela iniciativa e por proporcionar isso para os nossos alunos, uma vez que as instituições públicas precisam de incentivos como esse.”

O projeto ‘Cine Escola’ é realizado pela rede Centerplex com o objetivo de derrubar os limites das salas de aula ao proporcionar a expansão cultural e pedagógica por meio do entretenimento. Uma agenda especial atende escolas públicas e particulares e há um incentivo com preços reduzidos, atendimento diferenciado e entrega do kit escola, com ingresso, pipoca e refrigerante.

“Normalmente oferecemos um combo com preços mais baixos, mas desta vez foi 100% gratuito, uma ação social da empresa”, comentou a equipe de Marketing do Centerplex. “O projeto ‘Cine Escola’ funciona em sessões especiais e os estudantes podem assistir a produções selecionadas de acordo com critérios pedagógicos, cujos temas possam ser usados em sala de aula, gerando debates e o desenvolvimento dos mais variados trabalhos.”

Fonte:

Deixe seu comentário