Portal da Cidade Andradas

NÃO FUNCIONA!?

ACIRA pede que Prefeitura reveja a implantação da Lei Seca em Andradas

Segundo a Associação, medida não tem sido efetiva e tem prejudicado o comércio local

Publicado em 01/04/2021 às 00:30
Atualizado em

ACIRA aponta que andradenses seguem comprando bebidas alcoólicas (Foto: Reprodução)

A Associação Comercial Industrial e Rural de Andradas (ACIRA) encaminhou à Prefeitura um pedido para que reveja a implantação da Lei Seca no município. Segundo a Associação, medida não tem sido efetiva e tem prejudicado o comércio local.

O ofício n° 3103/2021 encaminhado pela presidente da ACIRA, Rosana Fraga, à administração municipal pede que seja avaliada a efetividade e a possibilidade de revogação do Decreto que instituiu a Lei Seca em Andradas e que "busque implementar medidas de flexibilização".

A ACIRA diz no documento que "compreende o atual momento", mas vê necessidade de flexibilização pra enfrentar "de maneira ordeira e eficaz" as restrições impostas pala Onda Roxa. A Associação destaca que a Lei Seca não está funcionando como deveria (já que população continua adquirindo bebidas em outras cidades). A ACIRA aponta ainda que a medida, além de não ser efetiva, pode contribuir disseminação do vírus devido à circulação para outros locais para compra de bebidas.

Por fim, a Associação diz que a Lei Seca afeta economicamente a cidade e faz as seguintes solicitações:

- reavaliação da efetividade e da possibilidade de revogação da Lei Seca no município; 

- busca da implementação de medidas de flexibilização para lojas, bares, restaurantes e similares, salões de beleza e estética, barbearias e academias.

Veja o comunicado:

Fonte:

Deixe seu comentário