Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Acira vai debater detalhes da "Zona Azul" na Câmara Municipal

Associação questiona regulamentação da carga e descarga e valores. Prefeito de Andradas também se pronuncia sobre serviço.

Publicado em 03/12/2019 às 05:00
Atualizado em

Acira protocolou pedido de concessão da palavra na Câmara (Foto: Portal da Cidade)

A Associação Comercial Industrial e Rural de Andradas (Acira) vai debater na Câmara Municipal nesta terça-feira, 03, detalhes da "Zona Azul" na cidade. Associação questiona regulamentação da carga e descarga e valores do estacionamento rotativo.

Após uma reunião na segunda-feira, a Acira emitiu um comunicado a todos os seus associados e a população em geral:

"Devido a inúmeras reclamações de seus associados com relação aos valores da zona azul, assim como da regulamentação da carga e descarga, a Acira e seus associados criaram uma agenda de propostas de alterações na regulamentação da zona azul, e protocolou nesta segunda –feira dia 02/12/2019, junto a Câmara Municipal de Andradas, pedido de concessão da palavra para apresentação aos senhores vereadores, o que contou com o apoio dos comerciantes que compareceram em reunião, sobre o assunto, realizada na Acira na tarde desta segunda-feira."

Diante das reclamações, a Associação convocou a todos os interessados em debater o tema a comparecerem à sessão da Câmara nesta terça-feira, a partir das 19h.

PREFEITO SE PRONUNCIA - Com os posicionamentos sobre o estacionamento rotativo em Andradas, o prefeito Rodrigo Lopes utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto, defendendo todo o processo de instalação da Zona Azul em Andradas:

"ZONA AZUL EM ANDRADAS

Me manifesto aqui no sentido de cumprimentar a todos os envolvidos nesse processo da Zona Azul. É sempre muito importante ver a Democracia ser exposta pelos cidadãos. Primeiro quero antes de qualquer ponderação deixar claro que absolutamente nada foi feito “às escuras” ou na “calada da noite” como se fazia no passado. Tanto a Lei que instituiu o estacionamento rotativo, quando o Decreto que fixa os valores foram editados há mais de 1 ano.

A licitação ocorreu dentro da maior transparência possível, quatro empresas foram habilitadas, sendo que a SERBET, foi a vencedora, tendo oferecido e pago uma outorga de R$ 975.000,00 ao Município de Andradas, além de uma participação de 15% no faturamento bruto de cada mês. Para onde vai esse dinheiro??? A outorga de imediato irá para adquirir 15 conjuntos novos e modernos de Semáforos para os pontos que hoje necessitam, além de viatura nova para a Guarda Municipal. Todo recurso será vinculado e revertido para a melhoria do Trânsito e da Segurança Publica de Andradas.

Sou um democrata e saberei sempre respeitar as manifestações de cada cidadão, mesmo que não concorde com algo sempre defenderei o direito de cada um expressar-se. As questões de valores de tarifas nesse momento envolvem além do Município, a empresa Concessionária que tem um Contrato Assinado, com obrigações a cumprir e direito de explorar o serviço.

Estou em viagem cuidando do processo de concessão para a Água e Esgoto do Município. Segunda dia 09/12 haverá audiência pública sobre a nova concessão, não deixem de participar.

Informações importantes:

* A Lei prevê a tolerância de 10 minutos;
* Deficientes e Idosos desde que com os veículos devidamente identificados são isentos nas vagas a eles direcionados, desde que não ultrapassem o tempo máximo permitido;
* Moto táxi e Moto Frete desde que devidamente legalizados são isentos;
* Táxis e veículos de aluguel devidamente legalizados são isentos;
* As vagas rápidas de 15 minutos são isentas."



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário