Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Além de frio, Andradas tem alerta de baixa umidade para as próximas horas

Temperatura baixa e tempo seco representam riscos à saúde

Publicado em 25/08/2020 às 00:00
Atualizado em

Umidade relativa do ar pode chegar a apenas 20% (Foto: Pixabay)

Além da previsão de baixas temperaturas, com chance de geada na próxima madrugada, Andradas está em estado de alerta por conta da baixa umidade nessa terça-feira, 25. De acordo como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), umidade pode chegar 20%, o que pode ocasionar riscos à saúde.

O aviso de “baixa umidade” do Inmet aponta grau de severidade classificado como “perigo potencial” e é válido das 12h às 18h dessa terça. Durante esse período, a umidade relativa do ar fica entre 30% e 20%, representando baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Além do tempo seco, a previsão de frio para a madrugada também inspira cuidados com a saúde. Na madrugada de quarta-feira deve ocorrer geada e a mínima prevista é de apenas 1°C.

Essas características são propícias para a manifestação de doenças respiratórias. Resfriado, asma, bronquite, rinite e gripe estão entre os males que apresentam aumento na incidência. As crianças, idosos, gestantes e doentes crônicos fazem parte dos grupos mais sensíveis.

Nas próximas horas as recomendações do Inmet são as seguintes:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Fonte:

Deixe seu comentário