Portal da Cidade Andradas

PARABÉNS

Andradas é 2ª colocada em ranking de desenvolvimento estadual do FIRJAN

Dados avaliados levam em conta os índices de desenvolvimento da Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda referentes ao ano de 2016

Publicado em 02/07/2018 às 22:49
Atualizado em

Ilustração (Foto: Portal da Cidade)

O município de Andradas ficou com a segunda posição do Estado de Minas Gerais no índice de desenvolvimento municipal do Sistema FIRJAN (Federação da Indústria do Rio de Janeiro). Ficou à frente de Andradas apenas a cidade de Patos de Minas. No ranking nacional, Andradas aparece em 113º colocada. Segundo o FIRJAN, em 2012 Andradas ocupava a 21ª colocação no ranking estadual e a 193ª posição a nível nacional.


Os dados avaliados pelo FIRJAN levam em conta os índices de desenvolvimento da Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda referentes ao ano de 2016, que foram divulgados em publicações oficiais disponibilizados pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. A lista foi divulgada na última quinta-feira, 28 de junho.

O índice de Desenvolvimento Municipal geral de Andradas alcançou uma pontuação de 0,8434. A maior pontuação foi alcançada pelo setor da saúde, que somou 0,9368, já o setor de educação ficou em segundo, com uma média de 0,8983. Geração de emprego e renda em Andradas atingiu uma soma de 0,6951.

A pontuação de cada índice é de 0 a 1 ponto, portanto, o município de Andradas atingiu o nível alto de desenvolvimento em saúde e educação e moderado no setor de emprego e renda.

O prefeito Rodrigo Lopes atribui o resultado ao comprometimento da equipe que atua na Gestão Municipal desde 2013, pois sem a dedicação e entrosamento de todos, Andradas não estaria com toda essa projeção. A união e dedicação de todos foi fundamental para esse resultado.

Fonte:

Deixe seu comentário