Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Andradas é destaque de boas práticas na merenda escolar

Município recebeu reconhecimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Publicado em 11/08/2020 às 03:30
Atualizado em

Andradas e Machado foram reconhecidas na região (Foto: Agência Brasil)

Andradas é destaque de boas práticas na merenda escolar. O reconhecimento se deu pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que definiu os municípios que serão assessorados pelos Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANEs), em base de critérios e subcritérios em gestão positiva ou negativa em relação à execução do PNAE.

Em 2020 foram designados pela Instituição Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, com sede em Inconfidentes-MG, 22 municípios a serem assessorados, com o objetivo de realizar o Monitoramento e Assessoria à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ao Estado e a municípios de Minas Gerais, através de apoio técnico e operacional aos atores sociais envolvidos no Programa com vistas ao aprimoramento da sua execução.

Entre os dias 03 a 06 de agosto, os Agentes Luiz Felipe de Paiva Lourenção (Nutricionista) e Rafael Mauri (Extensionista)realizaram a Assessoria no Município, cumprindo a agenda definida pelo FNDE de forma remota, contemplando, análise documental, incluindo os documentos dos processos licitatórios, reuniões online com gestores locais.

Dentre os 22 municípios designados na região em 2020, apenas dois foram contemplados por apresentarem uma gestão positiva em relação ao PNAE: Andradas e Machado.

“Nós reconhecemos e parabenizamos a Gestão Municipal de Andradas em relação à execução do PNAE, demonstrando um caráter íntegro e responsável em realização às ações executadas, sendo um Município exemplar na gestão do Programa, e ainda, nos sentimos honrados em conhecer pessoas de tanta dedicação perante os desafios atuais, mas compromissadas em fazer da Alimentação Escolar uma política pública cada vez mais acessível e realizada, dentre todos os seus atores sociais, no cumprimento dos seus princípios e diretrizes”, disse o agente Luiz Felipe de Paiva Lourenção.

Fonte:

Deixe seu comentário