Portal da Cidade Andradas

MEIO AMBIENTE

Andradas investe em coleta seletiva em parceria com Feam e Gesois

Com apoio das instituições, 19 municípios mineiros vão ter melhorias na destinação de resíduos sólidos

Publicado em 20/11/2019 às 22:00
Atualizado em

Andradas está la lista de cidades que ainda não iniciaram projeto (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Andradas é uma das 19 cidades de Minas Gerais que vão passar por uma ampliação de seu programa de coleta seletiva. Com apoio técnico da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e do Instituto de Gestão de Políticas Sociais (Gesois) cidades vão melhorar suas destinações de de resíduos sólidos.

O projeto é resultado de um termo de parceria firmado entre Feam e Gesois, para implantação, nos casos em que não houvesse coleta, ou para ampliação, quando esta já havia se iniciado, com vistas à melhoria da gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos.

Além de Andradas, outras dezoito cidades fazem parte do programa: Cláudio (a primeira a colocar o projeto em prática); São Tiago (que faz o lançamento nesta quinta, 21); Silvianópolis, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Nepomuceno, Timóteo, Campo Florido e Cássia (que vão iniciar até 9 de janeiro de 2020); e Sobrália, Governador Valadares, Ipatinga, Rio Piracicaba, Caxambu, São Lourenço, Arinos, Bocaiúva e Itanhandu, que, assim como Andradas, trabalham com a previsão de lançamento também para o próximo ano

Com o projeto de ampliação da coleta seletiva, a ideia é alcançar mais pessoas e conseguir que a separação do lixo domiciliar seja uma prática mais efetiva em mais pontos da cidade.

De acordo com o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, a intenção é levar esse trabalho para outras regiões de Minas Gerais. "Nosso objetivo é expandir a coleta seletiva de resíduos em Minas Gerais para que isso possa ampliar a sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos urbanos no estado. Estamos assumindo um grande e importante trabalho realizado pela equipe da Feam, e daremos continuidade a essa política, alcançando mais cidades mineiras", afirma.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário