Portal da Cidade Andradas

Andradas participa de 1º Encontro de Corregedores de Guardas Civis do Estado

Publicado em 26/06/2017 às 00:07

Na última quinta-feira (22), foi realizado, na cidade de Contagem (MG), o 1º Encontro de Corregedores de Guardas Civis do Estado. O evento contou com a participação de secretários de seguranças e defesa social e de guardas de várias cidades mineiras. Andradas foi representada pela Corregedora Guarda Municipal, Sílvia Regina Meneguello, e pelo Sub Comandante da Guarda Municipal, Anderton de Andradas Leôncio.

No Encontro foram debatidos temas centrais, dentre eles os modelos de processos administrativos, os procedimentos para o armamento das Guardas Civis de Minas Gerais frente às exigências da Polícia Federal, o contexto da Guarda Civil na segurança pública dos municípios. Também ficou ajustado a criação de uma agenda permanente de corregedores para tratar das mais variadas ações que envolvem Guardas Civis nos municípios de Minas Gerais.

O Secretário de Defesa Social de Contagem, Décio Camargos de Aguiar Junior, atual Vice Presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems/Região Sudeste) foi o anfitrião do evento e ressaltou a importância das Guardas Civis na construção da segurança pública nos municípios, bem como da incorporação imediata das guardas civis no Plano Nacional de Segurança Pública. A previsão é que o próximo encontro ocorra em setembro de 2017 em comarca a ser definida.

Fonte:

Deixe seu comentário