Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Andradas passa a contar com Núcleo de Controle de Zoonoses

"O espaço não será um canil, mas sim um local de tratamentos e cirurgias", diz o prefeito

Publicado em 25/02/2020 às 05:15
Atualizado em

Local servirá para realização de castrações de cães e gatos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas passa a ter a partir desse mês de fevereiro um Núcleo de Controle de Zoonoses. Local servirá para que sejam feitos tratamentos e cirurgias de animais de rua e acolhidos em lar temporário.

O Núcleo de Controle de Zoonoses Anália Barbosa Lima, no bairro rural Lagoa Dourada, será um apoio ao combate da zoonoses (doenças que podem ser transmitida entre animais e seres humanos), além da realização de castrações de cães e gatos.

"O espaço NÃO será um CANIL, mas sim um local de tratamentos e cirurgias. Teremos um veterinário exclusivamente para o Núcleo e ali serão realizadas castrações e atendimentos eletivos. Tendo sempre como prioridade absoluta os animais de rua e acolhidos em lar temporário. Após isso serão atendidos os animais das famílias de baixa renda", afirmou o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes.

Ainda de acordo com o chefe de Executivo Municipal, "animais bravos de rua, que estejam causando problemas poderão ser recolhidos e castrados, com o intuito de acalma-los e posteriormente voltar aos seus espaços ou até mesmo serem dados em adoção".

O nome dado ao Núcleo é uma homenagem a Dona Anália Barbosa Lima, pessoa que se dedicou por mais de 50 anos a cuidar de animais abandonados.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário