Portal da Cidade Andradas

MEIO AMBIENTE

Andradas sedia encontro sobre conservação de nascentes da Mantiqueira

Ação de preservação do meio ambiente será implantada em breve no município

Publicado em 03/03/2021 às 03:45
Atualizado em

Encontro teve representantes de várias cidades (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Nessa quarta-feira, 03 de março, Andradas foi sede de uma reunião do Projeto Conservador das Águas da Mantiqueira, que teve a presença de representantes de várias cidades. Ação de preservação do meio ambiente será implantada em breve no município.

O encontro foi realizado no auditório do CREA e contou com a presença da Prefeita Margot Pioli, da Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Maria Sibila Brando Faion, funcionários dessa Pasta, do Prefeito de Caldas, Ailton Goulart, do Prefeito de Santa Rita de Caldas, Emilio Torriani de Carvalho Oliveira, do Prefeito de Ibitiúra de Minas, Alexandre de Cássio Borges, da Prefeita de Águas da Prata, Regina Helena Janizelo Moraes, do Instituto Federal do Sul de Minas, Paulo Cenacon, e representantes das cidades circunvizinhas.

Na ocasião, o ex-Secretário de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Henrique, destacou aos presentes como essa iniciativa foi implantada no município e já está em vigor em outras localidades, como Águas da Prata e Caldas. O objetivo do projeto é a preservação dos recursos hídricos, sobretudo das áreas de proteção ambiental, como margens de rios e entorno de nascentes. A iniciativa visa oferecer apoio para produtores rurais no que diz respeito ao cercamento dessas áreas, plantio de mudas, instalação de biodigestores, entre outros, inclusive com o investimento de instituições externas.

Em Andradas, essa ação será implantada em breve “resultando em benefícios para o meio ambiente”, segundo a administração municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário