Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Andradas tem ações no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Evento no Pavilhão do Vinho reuniu centenas de crianças e adolescentes

Publicado em 18/05/2023 às 16:15

Peças teatrais foram encenadas para crianças e adolescentes (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Andradas promoveu diversas ações educativas sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado no Pavilhão do Vinho, contando com a presença de centenas de participantes.


“Essa ação é importante, pois sensibiliza a população sobre o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a necessidade de denunciar o infrator. Precisamos ser incansáveis contra essa prática abusiva. Essa luta é de todos”, afirma a prefeita Margot Pioli.

Na ocasião, foram realizadas palestras e peças teatrais, retratando de forma lúdica a importância da criança e adolescente se proteger, como também pedir socorro nos casos de abusos.


A ação contou com a participação de alguns setores que compõem a Rede de Proteção, como: Secretaria de Educação, CRAS (Centro de Referência de Ação Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Ação Social), Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, OAB/Andradas e Conselho Tutelar.


Fonte:

Deixe seu comentário