Portal da Cidade Andradas

RUIM

Andradas tem números negativos de geração empregos em outubro

Segundo Caged, setor de Indústria de Transformação foi o que mais fechou postos de trabalho na cidade

Publicado em 22/11/2019 às 07:30
Atualizado em

Andradas teve perda de 261 empregos formais em outubro (Foto: Pixabay)

Após registrar um resultado positivo em setembro, Andradas apresentou perda de postos de trabalho durante o mês de outubro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cidade teve saldo negativo de 261 postos de trabalho no período.

Segundo os dados divulgados pelo Caged, em outubro Andradas teve ao todo 301 admissões contra 562 demissões, um saldo negativo de 261 postos de trabalho com carteira assinada. Nenhum setor apresentou números positivos em outubro, com apenas o setor Extrativo Mineral, Serviços de Indústria de Utilidade Pública e Administração Pública com saldo zero. Já Construção Civil (-5), Comércio (-13), Serviços (-2), Agropecuária (-15) e Indústria de transformação (-226) fizeram com o município fechasse o mês com 261 postos de trabalho a menos.

No ano os números também são negativos, com 3.237 empregos criados e 3.530 postos fechados, saldo de -293. O setor de Indústria de transformação foi o que mais fechou vagas: 259. Extrativa mineral (-6), Construção Civil (-24), Comércio (-7) e Agropecuária (-92) também tiveram números negativos. Apenas Serviços de Indústria de utilidade pública (2) e Serviços (93) apresentam resultado positivo, enquanto a Administração Pública tem saldo zero.

MINAS - Minas Gerais foi o estado que mais gerou empregos em outubro, com salto positivo de 12.282 postos de trabalho. No ano foram criados 124.180 empregos a mais do que os fechados.

BRASIL - Segundo dados Caged, em todo o país 70.852 postos formais de trabalho foram criados no último mês. Em 2019 já são 841.589 postos de trabalho criados a mais do que os extintos.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário