Portal da Cidade Andradas

CAMPANHA

Andradas terá ruas interditadas para Campanha de Vacinação contra a gripe

Tendas serão montadas em vias da cidade por duas semanas para que população se vacine

Publicado em 19/03/2020 às 07:30
Atualizado em

Interdições começam no próximo domingo (Foto: Ilustração)

Começa na segunda-feira, 23, e segue até o dia 22 de maio, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Para que ela ocorra em Andradas a administração municipal montará tendas em diversas ruas, que ficarão interditadas a partir do próximo domingo, 22.

De acordo com a Prefeitura Municipal, haverá impedimento de via das 7h do dia 22 de março até às 17h do dia 9 de abril, nas seguintes ruas:

- Rua Érico Buzato, entre a Ruas Capitão Cirilo e Rua Tiradentes, no Bairro Alto Alegre;

- Rua L, entre a Rua Argemiro Pereira de Oliveira e Avenida Prefeito Antônio Gonçalves.

A interdição será feita para montagem de tendas, onde ocorrerá, por duas semanas Campanha de Vacinação. A utilização de espaços abertos é uma das medidas recomendadas para evitar a proliferação do coronavírus (Convid-19).

Segundo o Ministério, a antecipação (de abril para março) da campanha tem dois objetivos: o primeiro deles é facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19; o segundo motivo é evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com casos de influenza.

Confira como é o calendário da Campanha:

- 23 de março: início. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.

- 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).

- 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

- Dia D: 9 de maio: Postos de saúde e vários outros pontos oferecerão a vacina para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário