Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Andradenses participam de palestra sobre Trabalho Infantil

Evento reuniu profissionais da Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar

Publicado em 16/04/2019 às 00:45
Atualizado em

Palestra foi dada por Elvira Veloso Consendey (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Profissionais de várias áreas de atuação em Andradas participaram na última semana de uma palestra sobre Trabalho Infantil. Evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal.

A palestra, ministrada por Elvira Veloso Consendey, integrante do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, reuniu andradenses de setores como saúde, assistência social e conselho tutelar para a conscientização sobre o tema.

Para Elvira a importância de ter consciência de que o tema existe é um grande passo para resolver o problema. “A gente deve ter um olhar diferenciado sobre o trabalho infantil, que muitas vezes passa despercebido. Muitas crianças e adolescentes estão em situação de vulnerabilidade, até mesmo em questões ligadas ao afastamento das atividades escolares”, afirmou.

Segundo dados do IBGE, atualmente o Brasil tem mais de 2 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhando na agricultura, pecuária, comércio, domicílios e na construção civil.

Ainda de acordo com Elvira Veloso Consendey, a negligência é o estímulo para que o problema se perpetue. “Há sim uma negligência, que coloca em risco muitas crianças que estão envolvidas em atividades de trabalho, mesmo informais e com vínculos empregatícios. O que resulta em acidentes de com danos irreversíveis”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário