Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Após reunião, início da Zona Azul é adiado em Andradas

Representantes da população apresentaram insatisfações e mudanças devem ocorrer no serviço de estacionamento rotativo

Publicado em 07/12/2019 às 06:00
Atualizado em

Regras para carga e descarga começam a valer apenas em janeiro (Foto: Portal da Cidade)

Após uma reunião na sexta-feira, 06, na Câmara Municipal de Andradas, ficou definido que o serviço de estacionamento rotativo na cidade terá mudanças e seu início será adiado. Representantes do governo municipal, da empresa responsável pelo serviço e população participaram do encontro.

Durante a reunião, representantes da população, da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas e comerciantes apresentaram insatisfações quanto às regras para carga e descarga e estacionamento para motos, deficientes e idosos.


Com a exposição dos pontos de vista, ficou definido que deficientes e idosos terão gratuidade nas vagas reservadas a eles, conforme previsto em lei.

Já sobre a carga e descarga, o início das regras foi protelado para janeiro para que o tema possa ser novamente discutido. De acordo com o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, a questão das dimensões dos caminhões está definida e não há previsão de mudança.

Em relação às motos, uma das propostas que surgiram na reunião foi a possível redução de vagas. Hoje são 25% reservadas para motocicletas, número que cairia consideravelmente, assim como o preço para o estacionamento das motos. As vagas retiradas seriam destinadas a automóveis.

Outra proposta é a possibilidade de instalar uma "Zona Única", ou seja, que as regiões amarelas e azul passassem a integrar uma única área, com preços iguais e tempos de permanência diferentes.

Ainda segundo o prefeito, na próxima semana deve acontecer mais uma reunião para tratar do tema com setores da população, ainda insatisfeitos com a questão da carga e descarga na cidade.

ADIAMENTO - A "Zona Azul" começaria a funcionar plenamente na próxima segunda, 09, mas começará apenas no dia 11, já que não houve finalização da demarcação das vagas e a empresa não teria cumprido o prazo para divulgação do serviço, que seria de 30 dias, antes de a cobrança ter início.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário