Portal da Cidade Andradas

OBRAS

Obras de asfaltamento de acesso ao Distrito do Campestrinho tem início

Trecho de 2 quilômetros conhecido como Tira Fogo causa problemas durante período chuvoso

Publicado em 09/10/2019 às 05:00
Atualizado em

Previsão de término da obra é de cerca de 6 meses (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Tiveram início nessa semana as obras de asfaltamento do acesso ao Distrito de Campestrinho, em Andradas. Trecho conhecido como Tira Fogo é considerado problemático no período chuvoso.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o morro Tira Fogo tem cerca de 2Km e o local é alvo de reclamação de moradores. As obras eram uma demanda da comunidade local, já que, segundo a administração municipal, trafegar por ali no período chuvoso é difícil, já que a estrada se torna escorregadia, mesmo quando cascalhada.

“Estamos entrando no período chuvoso, e isso é um complicador, que em regra atrasa as obras. Existe um caminho alternativo para a comunidade do Campestrinho utilizar, se caso necessário, mas o que eu peço é a compreensão e paciência dos moradores, pois uma obra acaba gerando alguns transtornos”, relata o Secretário de Serviços Públicos e Transporte Interno, Claudinei Roberto dos Reis.

A previsão para a conclusão da obra de de cerca de 6 meses.

MAIS OBRAS - O Distrito também tem obras na Escola Municipal José Bonifácio. No local, uma quadra poliesportiva também passa por intervenções através de uma verba de R$ 475.312,50 destinada pelo Ministério do Esporte, com contrapartida de R$12.500,00 por parte do município.


O DISTRITO - Campestrinho passou a ser distrito no ano de 1976. Hoje tem uma população aproximada de 1.200 habitantes. A localidade dispõe de uma escola municipal, Unidade Básica de Saúde e três seções eleitorais, que juntas somam 963 eleitores.

Fonte:

Deixe seu comentário