Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz contra o abuso sexual de crianças e adolescentes é realizada em Andradas

Ação foi alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

Publicado em 19/05/2022 às 16:00
Atualizado em

Ação foi realizada na região central da cidade (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

Na quarta-feira, 18 de maio, a Divisão de Gestão de Ação Social de Andradas realizou uma Blitz Educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta data.

A ação ocorreu nas imediações do Prefeitura Municipal, na região central da cidade, e contou com a participação de alguns setores que compõem a Rede de Proteção, como CRAS (Centro de Referência de Ação Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Ação Social), Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.


O objetivo dessa iniciativa é reforçar a importância que todos devem ter em relação ao comportamento inesperado de crianças e adolescentes, que muitas vezes pode ser fruto de práticas ilícitas.

“Essa ação é importante, pois sensibiliza a população sobre o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a necessidade de denunciar o infrator. Precisamos ser incansáveis contra essa prática abusiva. Essa luta é de todos”, diz a prefeita Margot Pioli.

Polícia Civil 

A Polícia Civil participou de eventos em alusão à data nas cidades de Andradas e Ibitiúra de Minas. As ações foram realizadas por policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil em Andradas.


Pela manhã, foram realizadas rodas de conversa com os alunos da Escola Estadual Caliméria Silveira, em Ibitiúra de Minas, onde o tema foi discutido com as crianças e adolescentes, que participaram ativamente de toda conversa.

Após a visita à escola, todos seguiram numa caminhada em direção à praça central da cidade, onde um evento foi realizado com todos os estudantes da rede de ensino da cidade, além de professores, diretores e funcionários do setor social da cidade.

A delegada Michele Rocha elogiou a iniciativa da escola em debater o tema com os alunos. “O problema da violência sexual contra crianças e adolescentes infelizmente é cotidiano, por isso, dar luz a esse tema e trabalha-lo, principalmente dentro das salas de aula, como foi feito hoje na escola que visitamos em Ibitiúra de Minas, é fundamental para o seu efetivo combate. A informação é uma grande ferramenta para prevenir e lutar contra esse mal”, concluiu Michele.

Já no início da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil também participou de uma blitz educativa na cidade de Andradas.

Fonte:

Deixe seu comentário