Portal da Cidade Andradas

EDUCATIVA

Blitz da campanha “Não dê esmolas, dê uma nova chance” é realizada em Andradas

População foi orientada a encaminhar pessoas em vulnerabilidade para receber assistência do CREAS

Publicado em 05/06/2023 às 14:00
Atualizado em

Campanha foi realizada na última sexta-feira (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última sexta-feira, 02 de junho, a Prefeitura de Andradas promoveu uma blitz educativa junto à população como parte da campanha “Não dê Esmolas, dê uma nova chance!”. A ideia é conscientizar a população sobre a prática da oferta financeira, quebrando um ciclo vicioso.

A campanha orienta que pessoas em situação de rua devem ser encaminhadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde profissionais qualificados podem ajudá-los e orientá-los a encontrar a melhor solução para cada caso apresentado.


“A solidariedade é uma característica muito forte da população andradense e isso é muito bom, quando bem canalizado, como por exemplo, em obras assistenciais. Infelizmente, a ajuda financeira às pessoas que vivem nas ruas torna-se um meio de sobrevivência para muitos deles, pois não contribui na reabilitação do cidadão”, explica a prefeita Margot Pioli.

Caso seja abordado por pessoas em situação de rua, basta ligar para os telefones (35) 3731-7523, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (35) 99275-8788.

O CREAS fica na Rua Capitão Rueff de Camargo, nº 08, (próximo a rodoviária).

Fonte:

Deixe seu comentário