Portal da Cidade Andradas

ENTRETENIMENTO

Brincadeira “Diz que é de ... mas nunca ...” viraliza na redes sociais

Nos últimos dias tornou-se notória nas redes sociais a brincadeira que contém fundamentos cômicos, sátiros, melancólicos e até mesmo críticos

Postado em 05/03/2018 às 10:19 | Atualizado em 05/03/2018 às 10:52

“Diz que é de Andradas, mas …” viraliza na cidade (Foto: SEGG Agência Digital)

Nas últimas 24 horas, vários usuários de redes sociais em Andradas foram contagiados pela onda da corrente onde as pessoas completam de forma bem-humorada a frase “Diz que é de Andradas, mas …”. As postagens, que se iniciaram com dizeres de ser “cria” e aos poucos foram adaptas ao atual texto, satirizam na verdade aqueles que dizem ser crias de um determinado lugar, mas que nunca vivenciaram situações cotidianas da cidade citada, várias delas só lembradas ou passadas pelos moradores mais antigos.

De origem desconhecida a brincadeira está criando uma referência nostálgica nos andradenses. Lembranças, com antigos bailes de carnaval, trailers de lanches que não existem mais, hábitos que grupos de amigos tinham ao aproveitar o final de semana e até mesmo pessoas já falecidas e que foram muito conhecidas estão presentes nas postagens.

E ainda, é possível ver algumas críticas sociais de alguns usuários diante da realidade da cidade.

A brincadeira representa uma lembrança dos anos que já se passaram e também instiga o resgaste de hábitos quase esquecidos na cidade, como por exemplo o de “se molhar na fonte da praça Dr. Alcides Mosconi”, quando a mesma está em funcionando.

Tais correntes virais, se utilizadas com consciência, podem promover até mudanças, considerando o posicionamento crítico, mas o que realmente está à tona são as lembranças.

E você? O que falaria para as pessoas que dizem ser de Andradas mas nunca fizeram algo? Comente em nossa fanpage: https://goo.gl/Fs8kHZ.

Fonte: Guilherme Morais Teixeira

Deixe seu comentário