Portal da Cidade Andradas

SEGURANÇA

Câmara Municipal analisa projeto de videomonitoramento em Andradas

Sistema deve ser implantado nas ruas centrais da cidade

Publicado em 24/11/2019 às 05:27
Atualizado em

Equipamento colocado em um cruzamento no centro da cidade faz parte de testes (Foto: Redes Sociais)

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 29, proposto pelo Poder Executivo que prevê a instalação de Sistema de Videomonitoramento das vias e logradouros públicos com uso de câmeras de vigilância nos espaços públicos.

O sistema irá permitir a prevenção da criminalidade e da violência, além de oferecer apoio às autoridades de segurança pública; proteção ao meio ambiente, artístico, paisagístico, histórico, urbanístico e cultural; aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de fiscalização da aplicação das normas de posturas municipais; auxiliar no controle de tráfego de veículos; subsidiar e produzir provas em delitos de interesse da polícia judiciária, Ministério Público e Poder Judiciário, e auxiliar os serviços de emergência e de fiscalização do Município.

Pelo projeto, a operação do Sistema de Videomonitoramento será executada diretamente pelo Poder Executivo Municipal ou em parceria com a Polícia Militar, por meio de convênio de cooperação técnica.

O Poder Executivo poderá ainda estabelecer parcerias ou convênios com entidades públicas ou privadas para fins de instalação e operação do sistema. Também poderá receber de pessoas físicas ou jurídicas, em doação, câmeras de vídeo para operarem no Sistema de Videomonitoramento, e em contrapartida, ficará autorizado a disponibilizar a instalação do equipamento e custear sua manutenção.

A instalação também poderá ser feita através de convênio com entidades públicas ou contratar empresa privada. Os custos com a execução da proposta legislativa serão suportados pelas dotações próprias do orçamento municipal.

O PLO 29/2019 foi encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Andradas que deverão analisa-lo a apresentar parecer para discussão e votação da matéria em Plenário.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário