Portal da Cidade Andradas

URGENTE

Câmara decide não abrir tribuna para Acira se manifestar sobre "Zona Azul"

Associação havia solicitado espaço, mas legislativo entendeu não haver tempo hábil para conhecer reivindicações. Assunto será debatido em outra ocasião.

Publicado em 03/12/2019 às 01:30
Atualizado em

Acira se pronunciaria na Sessão desta terça-feira (Foto: Portal da Cidade)

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal emitiu na tarde desta terça-feira, 03, um comunicado informando que a Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas (Acira) não poderá usar a tribuna durante a sessão para se manifestar sobre o serviço de "Zona Azul" na cidade. Acira havia pedido espaço para apresentar questionamentos sobre regulamentação da carga e descarga e valores do estacionamento rotativo.

De acordo com o comunicado da Câmara, veto ao pronunciamento da Associação acontece "por não haver tempo hábil para que todos os vereadores tenham conhecimento das reivindicações quanto ao estacionamento rotativo, seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Andradas". A nota publicada ainda ressalta que "a decisão foi tomada em parceria com representantes da Acira após reunião ocorrida na tarde desta terça-feira às 15h30 quando foram pautadas as reivindicações.

Ainda conforme a assessoria do legislativo municipal, "algumas reivindicações serão apresentadas pelos vereadores durante a sessão de hoje e na quinta-feira, às 19 horas, haverá outra reunião com o Poder Legislativo, representantes do Executivo Municipal, da Acira e da empresa que irá operar o sistema de estacionamento rotativo na cidade de Andradas".

ENTENDA O CASO - Após uma reunião na segunda-feira, a Acira emitiu um comunicado a todos os seus associados e a população em geral: "Devido a inúmeras reclamações de seus associados com relação aos valores da zona azul, assim como da regulamentação da carga e descarga, a Acira e seus associados criaram uma agenda de propostas de alterações na regulamentação da zona azul, e protocolou nesta segunda –feira dia 02/12/2019, junto a Câmara Municipal de Andradas, pedido de concessão da palavra para apresentação aos senhores vereadores, o que contou com o apoio dos comerciantes que compareceram em reunião, sobre o assunto, realizada na Acira na tarde desta segunda-feira."



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário