Portal da Cidade Andradas

AUMENTOU

Câmara Municipal aprova reajuste salarial para servidores de Andradas

Vereadores aprovaram por unanimidade o aumento que será feito em duas etapas

Publicado em 05/06/2019 às 06:21
Atualizado em

Reajuste salarial para os servidores será de 3,43% (Foto: Câmara Municipal)

Durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara, vereadores aprovaram por unanimidade um reajuste salarial para os servidores municipais de Andradas. Aumento de 3,43% será feito em duas etapas.

De acordo com o aprovado pelo legislativo municipal, os servidores terão 3,43% de aumento, que será dado da seguinte maneira: 2% imediatos, de forma retroativa a 31 março; e 1,43% dado em setembro deste ano.

A revisão salarial vale para servidores públicos municipais da Prefeitura e da Câmara, bem como aos agentes políticos, secretários, procuradores e chefes de gabinete dos dois poderes. O valor do reajuste corresponde à variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período de 2018 e significa a recomposição de perdas de vencimentos. A revisão é obrigatória e decorre de preceito constitucional.

O aumento acontece em meio a dificuldades financeiras por parte da administração municipal diante do atraso de repasses do estado desde a gestão anterior. Segundo o próprio site da Prefeitura, a dívida estadual com o município já chega a R$ 16.236.010,86. Apesar dos problemas financeiros, até o momento salários não têm sido atrasados.

Fonte:

Deixe seu comentário