Portal da Cidade Andradas

PARTE 2

Caminhoneiro que se envolveu em polêmica em Andradas publica novo vídeo

Homem afirma que foi multado de forma irregular e que buscará seus direitos após ter recebido notificações

Publicado em 02/06/2020 às 22:15
Atualizado em

Em vídeo, caminhoneiro diz que não havia sido multado (Foto: Reprodução)

Um caminhoneiro que se envolveu em uma polêmica em uma das barreiras sanitárias de Andradas há cerca de duas semanas publicou um novo vídeo em que afirma ter sido multado irregularmente na ocasião. Ele afirma que irá buscar seus direitos após receber notificações.


No vídeo, o caminhoneiro relata que não havia sido notificado quando foi abordado pela Guarda Municipal e que as multas chegaram posteriormente em seu endereço. "Eu acho que eu teria que estar presente se ele fosse autuar eu. Só que eu fui autuado depois que eu fui embora. As multas só chegaram em casa. Não perguntaram se eu queria assinar, não perguntaram nada. Não falaram nada que iam autuar eu", afirmou.

Ainda na publicação o caminhoneiro diz que ao chegar na cidade não havia sido parado, mas apenas orientado na primeira barreira que se tivesse que passar por dentro da cidade, poderia ser multado. Diante desse fato, ele ressalta que não teria, afinal, invadido a barreira.

Entre as multas recebidas estão: "bloquear a via com veículo", "transpor bloqueio viário com ou sem sinalização de dispositivos auxiliares" e "desobedecer as ordem emanadas da autoridade competente de trânsito".

Sobre as notificações, ele afirma que não estava bloqueando, apenas seguindo a determinação do guarda parar no local. Já acerca da segunda multa, o caminhoneiro ressalta que não foi impedido na primeira barreira de entrar e na segunda parou quando determinado. Por fim, relata que não desobedeceu às ordens recebidas na ocasião da abordagem.

O caminhoneiro relata também que estava apenas entregando mercadoria e levou multas por isso, destacando que é um trabalhador autônomo e que não tem dinheiro para pagar multas e se manter. Com as multas recebidas, segundo ele de forma irregular, o homem afirma que agora "vai procurar os direitos".

Posição da Guarda Municipal

Diante do vídeo, a direção da Guarda Municipal afirmou que não irá se pronunciar.

Já na ocasião do ocorrido, o comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton Leôncio, havia afirmado que motorista havia furado o bloqueio na entrada da cidade via Poços de Caldas e a barreira de saída para o estado de São Paulo foi avisada para realizar abordagem. Ele afirmou ainda que o motorista teria dito "que não aceita ordem de GM" e reforçou a existência de um Decreto que permite apenas o trânsito local.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário