Portal da Cidade Andradas

NOVOS

Cerca de 500 hidrômetros são substituídos pela Copasa em Andradas

Legislação prevê troca periódica dos equipamentos em intervalos não superiores há 7 anos

Postado em 25/11/2021 às 08:00 |

Andradas possui mais de 13 mil ligações de água da Copasa (Foto: Copasa)

A Copasa anunciou a substituição de cerca de 500 hidrômetros em Andradas para seguir a legislação que prevê a troca periódica dos equipamentos em intervalos não superiores há 7 anos.

De acordo com a empresa, a substituição dos equipamentos faz parte do Programa de Melhoria de Qualidade da Micromedição, que prevê a troca de hidrômetros em toda Minas Gerais como ação preventiva e rotineira que atende à Portaria número 295 do Inmetro.

Os equipamentos instalados informam instantaneamente o volume de água que passa por eles e, com isso, realiza a cobrança correta do volume gasto pelos usuários.

Em Andradas são atualmente mais de 13 mil ligações de água da Copasa. Os 500 hidrômetros que estão sendo substituídos estão sendo instalados por técnicos da Companhia e por empregados de uma empresa terceirizada, a Mosaico, todos devidamente credenciados.

A Copasa destaca que a execução do serviço é de total responsabilidade da empresa, sem custos para o cliente.

Em caso de dúvida, os clientes podem e devem entrar em contato pelo site www.copasa.com.br; pelo aplicativo Copasa Digital; via WhatsApp (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone 115.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias