Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Cientista andradense recebe prêmio nos Estados Unidos

George Donati trabalha com espectrometria atômica e teve reconhecimento de sua carreira profissional

Publicado em 28/05/2020 às 03:00
Atualizado em

Andradense George Donati hoje mora nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O cientista andradense George Donati recebeu um importante prêmio de reconhecimento a sua carreira profissional nos Estados Unidos. Seu trabalho com espectrometria atômica fez com que recebesse a JAAS Emerging Investigator Lectureship 2020.

Uma publicação da página Royal Society of Chemistry anuncia “George L. Donati como o recebedor da JAAS Emerging Investigator Lectureship 2020. Esta conferência visa reconhecer e apoiar um cientista emergente que trabalha na área de espectrometria atômica nos estágios iniciais de sua carreira independente”.

Histórico

George estudou em escolas municipais e foi aluno destaque dos cursos de Química. Obteve seu M.Sc (grau de mestre de pós-graduação acadêmica) em Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos e seu Ph.D. em Química pela Wake Forest University, onde recebeu o prêmio de melhor aluno do Instituto Americano de Químicos.

Atualmente, o andradense é professor associado de pesquisa no Departamento de Química da Wake Forest University, em Winston-Salem, e membro do conselho editorial da Microchemical Journal.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário