Portal da Cidade Andradas

CELEBRAÇÃO

“Colcha de Retalhos” comemora 2º lugar no Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Integrantes do projeto que dá voz e visibilidade aos idosos participaram de um almoço

Publicado em 15/06/2019 às 05:25
Atualizado em

Colcha de Retalhos foi o segundo entre 54 projetos inscritos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última sexta-feira, 14, integrantes do Grupo da Melhor Idade que fazem parte do Projeto Colcha de Retalhos participaram de um almoço comemorativo. O objetivo foi celebrar a conquista do segundo lugar no Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

A comemoração, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, aconteceu no Restaurante Rio Branco. Os participantes puderam celebrar a conquista do 2º lugar entre 54 projetos inscritos na categoria de Gestão da Assistência Social no Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

O projeto premiado busca dar voz e visibilidade aos idosos por meio do fortalecimento e da valorização de histórias de vida deles. A proposta oferece a construção de uma colcha com desenhos e pinturas feitas pelos próprios idosos, relembrando vivências pessoais significativas, com o uso de fotos e registros antigos. A ideia também busca associar as histórias particulares com os bairros onde moram, na região do Horto, de forma a resgatar um pouco da memória do lugar.


O PRÊMIO - O “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” tem a finalidade de incentivar os integrantes das prefeituras dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão e a melhoria da qualidade dos serviços públicos. O prêmio, realizado anualmente, é concedido às prefeituras que nos seguintes eixos: Gestão Administrativa, Gestão da Assistência Social e Gestão da Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário