Portal da Cidade Andradas

PROBLEMAS

Comitê de Gestão da Crise em Andradas divulga novo boletim

Segundo Comitê, município deverá negociar com instituições o transporte de estudantes

Publicado em 08/02/2019 às 07:16
Atualizado em

Comitê anunciou decisões em várias áreas (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Em mais uma reunião realizada nessa semana, o Comitê de Gestão da Crise de Andradas anunciou várias medidas a serem tomadas pela Administração Municipal. Comitê recebeu representantes de instituições de ensino para tratar da questão do transporte de estudantes.

Representantes de universidades e cursos técnicos participaram do encontro para discutir medidas de colaboração entre o município e as instituições quanto ao transporte de alunos universitários. Após deliberações, ficou estabelecido que os alunos que exercem a posição de coordenadores do transporte intermunicipal de estudantes serão convocados para uma reunião a fim de contribuírem com a elaboração de uma alternativa viável, quem sabe de maneira colaborativa entre todas as partes.

Quanto ao transporte de alunos da rede estadual, foi decidido que a Prefeitura não renovará a adesão ao programa para o ano de 2019, medida que vai gerar uma economia de cerca de R$ 70 mil por mês. O Comitê informou que este transporte é responsabilidade do Estado e o mesmo deverá assumir a prestação deste serviço.

Na área da saúde, diante de um estudo que apontou que as unidades de saúde concentram o atendimento médico geralmente no período da manhã, foi decidido que será reduzido o horário de atendimento. No Materno Infantil, o funcionamento será das 7h às 13h. Será estudada ainda a possibilidade de aplicação desta medida em outras unidades de saúde.

A Secretária Municipal de Planejamento, Gestão e Projetos conseguiu, após reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, formalizar um acordo para adiar o aumento salarial que estava previsto para o mês de março.

Em relação a obras, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte Interno apresentou um balanço das ações desenvolvidas. Diante do cenário, ficou definido que as obras na ponte da Rua da Saudade, ponte da Rua Paschoal Américo Vicentin, Centro de Zoonoses, reforma da Escola Municipal Daura Dagmar Lobo, reforma do Paço Municipal e reforma das instalações elétricas do Cemitério Municipal não serão interrompidas.

A próxima reunião do Comitê está agendada para quarta-feira, 13 de fevereiro.

Fonte:

Deixe seu comentário