Portal da Cidade Andradas

MELHORIAS

Comitiva visita cidade com eficiente tratamento de água e esgoto

Copasa tem até 31 de março para apresentar início de obras para solucionar problemas de abastecimento em Andradas

Publicado em 23/01/2018 às 00:47

Em Araçoiaba da Serra, SP, a comitiva conheceu o tratamento de esgoto que é realizado pelo Grupo Águas do Brasil (Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

Uma comitiva de Andradas, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Lopes, do vice-prefeito, João Luiz Magalhães, dos vereadores da cidade e do deputado estadual Dalmo Ribeiro, esteve na cidade de Araçoiaba da Serra (SP), na segunda-feira, 22. A visita ao município teve como objetivo conhecer o tratamento de água do local que passou por uma crise de abastecimento e conseguiu se restabelecer. Araçoiaba também implantou um sistema eficiente de tratamento de esgoto.

O grupo foi recebido pelos gerentes da empresa responsável pelos serviços, o Grupo Águas do Brasil, que mostraram como foi feita toda a reabilitação do sistema que hoje funciona bem e com bastante reserva de água, além de todo o processo de tratamento de esgoto. Araçoiaba foi a cidade escolhida por apresentar quase o mesmo porte de Andradas, com pouco mais de 30 mil habitantes. A comitiva também visitou a empresa Águas de Votorantim, do mesmo grupo, uma cidade maior e com uma grande estrutura de tratamento de água e esgoto.

Vários bairros de Andradas vem sofrendo com a falta de abastecimento. Inclusive a Câmara Municipal realizou, no dia 14 de novembro, uma audiência pública com representantes da Copasa, empresa pública que tem a concessão do serviço na cidade, quando foram apresentadas as demandas da população. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Lopes, enquanto representante do Poder Executivo, estabeleceu um prazo, até dia 31 de março, para que a Copasa apresentasse o início de obras para sanar os problemas de abastecimento. Todas as reivindicações e o prazo foram entregues oficialmente aos representantes da empresa e até o momento nenhuma resposta foi apresentada. Caso a Copasa não apresente o que foi pedido dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura de Andradas poderá reincidir o contrato e abrir licitação para que uma nova empresa tenha a concessão do serviço.

O município de Andradas está em expansão e a Copasa não tem realizado investimentos para seguir esse crescimento. A cidade trabalha hoje no limite para a distribuição de água, o que tem gerado diversos transtornos para a população. O tratamento de esgoto ainda é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário