Portal da Cidade Andradas

EM CHAMAS

Corpo de Bombeiros segue com combate a incêndio em Andradas

Posto de Comando foi montado no Pico do Gavião e aeronaves auxiliam nos trabalhos

Publicado em 17/09/2020 às 22:30
Atualizado em

Incêndio continua consumindo vegetação na Serra do Caracol (Foto: Pico do Gavião)

O Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos para combater os focos de incêndio que atingem a Serra do Caracol, em Andradas. Um Posto de Comando foi montado no Pico do Gavião e aeronaves auxiliam nos trabalhos nessa sexta-feira, 18.

Arcanjo e Guará reforçam trabalhos na Serra do Caracol (Foto: Pico do Gavião)

De acordo com os bombeiros, o Posto de Comando, que conta com telefone e internet, vai facilitar o planejamento, controle e lançamento dos recursos em campo. Nessa manhã, 20 pessoas estão empenhadas diretamente no combate ao incêndio, divididos em três frentes, entre elas 8 bombeiros militares da 1ª Cia Ind BM de Poços de Caldas e 03 do Pelotão de Combate a Incêndio de Belo Horizonte. Os demais são voluntários.


Pela manhã estão sendo utilizados dois helicópteros para o combate direto com aplicação de água nos locais mais críticos. Nas próximas horas, a previsão é de chegada de mais voluntários, tanto de Andradas, quanto da região de São João da Boa Vista e Águas da Prata para apoiar os trabalhos.

Ainda conforme os bombeiros, há a possibilidade de que, ainda hoje ou no sábado, mais duas aeronaves sejam disponibilizadas para apoiar nos trabalhos de combate às chamas.

Fonte:

Deixe seu comentário