Portal da Cidade Andradas

MAIS RIGOR

Decreto que obriga uso de máscaras em Andradas entra em vigor nessa segunda

Medida é válida para todo o território do município e exige uso para qualquer atividade e deslocamento

Publicado em 29/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Decreto 2.198/2020 passa a valer nessa segunda-feira (Foto: Portal da Cidade)

Entra em vigor em Andradas nessa segunda-feira, 29, o Decreto 2.198/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras faciais em todo o município. A partir de agora, equipamento deverá ser utilizado para qualquer atividade e para deslocamento na cidade.

De acordo com o Decreto, “Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, a partir de 29 de junho de 2020, durante o deslocamento de pessoas em todo o território municipal para realização de qualquer espécie de atividade, utilizando-se, preferencialmente, máscaras confeccionadas em tecido, atendendo às normas do Ministério da Saúde”.

Conforme divulgado pelo prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, haverá uma semana educativa quanto ao uso das máscaras. Nesse primeiro momento, Polícia Militar e Guarda Municipal farão um trabalho de orientação e não haverá multa.

Entretanto, o chefe do executivo municipal acrescentou que se não houver colaboração por parte dos andradenses, um novo decreto poderá estabelecer multa para quem desrespeitar a medida, multa essa que seria “razoável”, segundo o prefeito, para incentivar o respeito à medida de segurança por conta da pandemia de coronavírus.

Confira o Decreto 2.198/2020 na íntegra neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário