Portal da Cidade Andradas

VAI GELAR

Defesa Civil atualiza previsões para onda de frio que atingirá Andradas

Sul de Minas deve ter temperaturas negativas e geadas nos dias 30 e 31 julho

Postado em 27/07/2021 às 23:00 |

Onda de frio ocorre entre os dias 28 de julho e 1 de agosto (Foto: André Vince)

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou as previsões e alertas para Andradas e todo o estado de Minas Gerais por conta da nova onda de frio que atingirá a região.

Segundo o órgão, a onda de frio atingirá Minas Gerais entre os dias 28 de julho e 1 de agosto com maior intensidade. A massa de ar frio e seco atuará com maior intensidade no Sul de Minas, Triângulo, Central, Metropolitana, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Os modelos meteorológicos de previsão de tempo apontam com certa consistência, ao longo dos últimos dias, para a ocorrência de temperaturas negativas de forma generalizada no Sul de Minas e Campo das Vertentes nas madrugadas dos dias 30 e 31 julho, o que deverá provocar geada de média a forte intensidade nessas mesorregiões.

Para a variável chuva, espera-se precipitação sem acumulados significativos na entrada e passagem da frente fria pela porção leste do estado. Nesta quarta, a região Sul de Minas já deverá ter registro de chuvas.

Confira o mapa de previsão das temperaturas mínimas para o dia 30 de julho (que se espera ser o mais frio) no estado de Minas Gerais: 

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias